Nova York é conhecida por ser a cidade que nunca dorme, e isso reflete em sua constante renovação. Por isso, ano a ano novas atrações são inauguradas e outras tantas são previstas para inauguração. Se você visitar a cidade hoje e voltar depois de alguns meses, com certeza terão novidades para conferir. E a grande atração do ano de 2019 é o Hudson Yards!

O empreendimento é o maior complexo comercial, imobiliário e cultural da cidade desde o Rockefeller Center (nós falamos um pouco sobre ele neste post aqui). Após muita expectativa e obras constantes, no dia 15 de março de 2019, o empreendimento foi inaugurado.  E a gente foi lá conferir!

O Hudson Yards fica aproximo ao rio Hudson e conta com 6 principais atrações. Nem todas foram inauguradas, mas vamos contar para vocês tudo sobre elas:

The Shops at Hudson Yards:

Esse novo complexo veio para alegrar os fãs de umas comprinhas! Quem visita a cidade, sabe que não são vastas as opções de shopping centers, mas o Shops at Hudson Yards veio para mudar isso.

O shopping conta com 7 andares e mais de 100 lojas, incluindo a primeira Neiman Marcus da cidade – uma loja de departamento de luxo, finíssima. É um shopping de alto padrão, mas vale muito a pena ir vivenciar um pouco do estilo de vida nova iorquino.

O horário de funcionamento é de segunda à sábado de 10:00 às 21:00 e domingo de 11:00 às 19:00.

Mercado Little Spain:

Chegou a hora da Espanha ser homenageada! Nova York já abriga os principais mercados franceses, italianos e japoneses. Agora, para os amantes da culinária espanhola, o Hudson Yards terá um mercado com quiosques de comida e de venda, oferecendo tapas, produtos importados da Espanha, entre outros. Uma espécie de Eataly, mas espanhol!

O conceito é ser um lugar divertido onde se possa ir e vivenciar um pouco da cultura Espanhola sem sair de nova York. O mercado foi idealizado pelo Chef Espanhol José Andrés. Portanto, a promessa é que até os próprios Espanhóis se sintam em casa! Vale a pena a visita.

The Edge:

Ah, essa atração eu não vejo a hora de conhecer! Previsto para inaugurar em 2020, o The Edge será o maior observatório aberto do hemisfério ocidental!

O observatório é uma projeção para fora de um dos prédios do Hudson Yards no 100º andar, a 300 metros do chão! Por isso, o seu nome, The Edge, que em português significaria algo como “o canto”. A proposta é que o observatório fique “acima da nuvens, dos pássaros e da própria cidade” proporcionando assim, a melhor vista de Nova York! A atração também contará com um restaurante no 101º andar para uma experiência ainda mais especial.

The Shed:

Com o formato de uma enorme concha, coberta por painéis translúcidos de polímero, é um novo centro de artes com cerca de 2.000 m quadrados.

Além da sua arquitetura ser impressionante pelo lado de fora, internamente ela é capaz de se transformar fisicamente para acomodar cada performance que recebe. O empreendimento pode abrigar aproximadamente 1.250 pessoas sentadas ou 2.700 em pé e promete receber diversas exposições e eventos. Com certeza ainda vamos ouvir falar muito desse lugar!

Snark Park:

Projetado pela Snarkitecture – um estúdio de Nova York centrado em desafiar a curiosidade das pessoas – o espaço possui instalações imersivas, mesclando diferentes tipos de arte, design e arquitetura. Trata-se de um novo espaço de exposições permanente e multifacetado.

O Snark Park se encontra no segundo andar do The Shops at Hudson Yards e promete “uma viagem ao inesperado”. Legal, né?

 

The Vessel:

A mais nova obra, recém inaugura, já é febre nas redes sociais!

Assinada pelo escritório de arquitetura do designer inglês Thomas Heatherwick, a estrutura foi fabricada na Itália e transportada de navio até Manhattan.

À primeira vista, o monumento, que lembra uma colmeia de cobre, se destaca por entre o Hudson Yards. Mas é por dentro que ele impressiona! A minha recomendação é que você faça a visita interna à obra, não deixe de visitá-la pois é aí que você irá encontrar uma beleza intrigante!

São 2.500 degraus individuais, 80 pontos de parada e 154 lances interconectados de escadas. Mas pra que tudo isso, Mag? O The Vessel, para mim, é uma obra para ser admirada. Você fica intrigado com a disposição das escadas, enquanto escuta e sente o vento tocar sua pele. A cada nova subida, uma nova vista da cidade e uma nova descoberta! Eu achei lindo, moderno e impactante! 

Ah, e para quem acha que vai ficar cansado subindo tantas escadas, o local vai te entretendo e quando você menos espera, já chegou ao topo. São 45 metros só, não é tão alto assim! 😉 Há também um elevador para uso exclusivo de pessoas com necessidades especiais.

E para você não perder essa atração incrível, é necessário reservar o ingresso através do site do Vessel. A entrada é gratuita e todos os dias, ás 8:00, o site libera um lote extra de tickets para visita no mesmo dia. O horário de funcionamento é de segunda à domingo das 10h às 21h.

Sugestão de Passeio

Minha sugestão é iniciar o passeio pelo The Vessel e depois fazer uma pausa no Shops at Hudson Yards para conhecer e talvez almoçar ou jantar. O shopping tem um comércio de alto padrão, mas também conta com restaurantes super conhecidos e mais em conta (como o Shake Shack – hamburgueria super famosa), e por isso, é perfeito para uma pausa para recarregar as energias. Nesse dia levamos aproximadamente 3 horas para fazer o passeio todo! Foi uma manhã deliciosa e cheia de novidades!

Com certeza o Hudson Yards já é um cartão postal para incluir em sua lista de passeios!

Não deixe de visitá-lo se você estiver indo para Nova York!

E para ficar por dentro das novidades de Nova York, vai nos acompanhando por aqui! Estivemos recentemente em NYC para levar o nosso time de estudantes para um dos modelos de simulação mais conhecidos do mundo, e aproveitamos para visitar as principais atrações da cidade!

Nós compartilhamos bastante coisa no nosso instagram! Segue a gente lá!

Pin It on Pinterest

Share This