Nova York está em constante movimento e possui os pontos turísticos mais famosos do mundo! A cidade é palco das principais atrações cinematográficas, é símbolo do poder e economia, e é rica em comércio, moda, arte, entretenimento e diversidade. Justamente por isso é um dos destinos mais desejados pelos turistas, principalmente os brasileiros. Por isso, te convidamos para um tour clássico pelas glamorosas ruas de Midtown em Manhattan.

Para quem não sabe, a cidade de Nova York é dividida em 5 distritos: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island. Além disso, como Manhattan é muito povoada, foram estabelecidas quatro macro regiões que ajudam a gente a se localizar: Uptown, onde está situado o Central Park; Way Uptown, onde está localizado o bairro do Harlem; Downtown, onde estão os bairros Chinatown, Soho e Financial District; e Midtown, o coração da ilha! Por isso, quando for pedir informação à um nova iorquino, ou pegar o metrô é comum ver direções como “sentido uptown ou downtown”

Apesar de todas as regiões terem seus atrativos, é em Midtown que você vai encontrar os principais pontos turísticos. E é por isso que nós vamos te guiar pelas principais atrações dessa região. No final desse post você vai encontrar um mapa com esse roteiro explicadinho. E aí, Vamos lá?

5th Avenue: Não há quem passe por essa rica e elegante avenida e não se sinta em um filme americano! Ali, os metros quadrados milionários são divididos entre lojas de grifes e mansões, e é parada obrigatória independente se você está disposto a deixar alguns dólares ou só curtir a experiência de desfilar por essa icônica avenida nova iorquina.

Como as ruas de Nova York vão de um lado ao outro da ilha, naturalmente a 5th Avenue vai passar por várias das macro regiões, mas a gente vai selecionar para você só o que é essencial de ser visto. O trecho de Uptown (acima da 60th Street e junto ao Central Park) é basicamente residencial, enquanto são nos quarteirões entre a 34th e 59th streets que o comércio predomina. Muitas marcas internacionais têm suas principais lojas aqui. Portanto, prepare-se para se deslumbrar com as vitrines da Louis Vuitton, Prada, Gucci, Tiffany, Bottega Veneta, Giorgio Armani, Omega, Fendi, Versace, Cartier, e muitas outras. É aqui que também que estão localizadas a famosa loja da Apple Store e a deslumbrante Trump Tower.

Recomendamos que você comece o passeio pela 5th Avenue pela esquina inferior do Central Park (59th street) e ir caminhando sentido Downtown pois aí você vai poder ver todas as principais lojas. Caminhe até a 51th street, e olhe para o lado esquerdo. A nossa primeira parada está bem ali.

 

St. Patrick´s Cathedral: A St. Patrick’s Cathedral é uma icônica catedral gótica em meio à contemporânea cidade de Nova York! Ela começou a ser construída em 1825 e permaneceu em construção até 1879, quando abriu suas portas pela primeira vez. Ela funciona até os dias de hoje e o contraste entre suas detalhadas paredes brancas e os coloridos vitrais é fascinante. Vale a pena conferir esse monumento de pertinho, mas as reformas são rotineiras. Portanto, conseguir vê-la sem algum andaime será melhor ainda. Além disso, a sua visitação é gratuita, mas a igreja pede que seja feita alguma contribuição para ajudar na conservação da catedral.

Do outro lado da 5th Avenue fica o Rockfeller Center, a nossa próxima parada.

Rockfeller Center: Quem não se lembra daquela famosa árvore de natal nas cenas do filme “Esqueceram de Mim 2”? Se você visitar NYC no inverno irá vê-la de pertinho! E é nesse famoso complexo comercial, chamado Rockfeller Center, que você irá encontrá-la.

É aqui também que entre os meses de outubro e abril é possível conferir a famosa pista de patinação do Rockefeller. Você pode tanto alugar um patins e se divertir com os amigos e família, quanto ficar só se divertindo com o vai e vem dos inexperientes patinadores. O aluguel de patins para adultos custa 33 dólares durante a alta temporada (14 dez – 1 jan) e 25 dólares na baixa (2 jan – 28 abr).

Ainda nesse complexo você encontrará lojas, restaurantes e opções de entretenimento como o tour pelos estúdios da NBC, que é uma das maiores emissoras de televisão dos EUA. 

É nesse complexo que também se encontra outra grande atração de NYC: o Top of the Rock.

Top of the Rock: Entre o 67º e 70º andar do prédio da GE fica o observatório Top of the Rock que tem vista de 360º para a cidade toda. Ele é um dos queridinhos de NYC e concorre com o Empire State como edifício que tem a melhor vista para apreciar a cidade “das nuvens”! Eu já fui à tarde, no pôr do sol e a noite, e todas as vezes que visito esse observatório tenho a certeza de que, para mim, o pôr do sol é o melhor horário para apreciar a ilha! É lindo ver a cidade ainda iluminada pelo sol! Além disso, conforme o sol vai se pondo as luzes da cidade começam a acender e o brilho do sol vai dando espaço para o brilho dos prédios. Realmente, nesse momento, você verá como NYC encanta em qualquer das 24h do dia! A vista noturna da cidade é realmente maravilhosa e parece que todas as vezes me dá aquele choque de realidade em que eu me pego pensando “eu estou mesmo em Nova York!

Do observatório é de onde se tem uma das melhores vistas para o Central Park. Durante a primavera e verão a enorme extensão coberta por árvores verdinhas e florescendo é deslumbrante. Durante o outono e inverno, os galhos secos característicos da estação, roubam a cena. Independente da época em que você visitar, a vista para o Central Park é incrível e fica para sempre na memória. O observatório também permite ver o Empire State e tirar ótimas fotos com o arranha-céu ao fundo. Como o observatório é coberto somente por um vidro nas laterais e é aberto em cima é possível bater fotos incríveis e lindíssimas!

E o melhor de tudo é que essa atração está inclusa no New York City Pass, então se você possui o passe não vai precisar se despender de mais dinheiro para visitá-lo.

No caminho da próxima parada você pode passar na 50th street com a 6th Avenue e parar para tirar uma foto com o famoso letreiro da Radio City Music Hall. Seguindo ao contrário do Rockefeller Center pela 50th street por mais um quarteirão e depois mais alguns no sentido downtown você terá chegado à nossa próxima parada. E eu te garanto, ela não vai passar despercebida!

Times Square:  Ahhh, é impossível vir à NYC e não conhecer um dos principais cartões postais do mundo. É aqui que os letreiros ficam acesos 24 horas por dia com fachadas em neons e leds destacando as inúmeras marcas e lojas que brilham nessa região. Além de ficar admirando a grandiosidade dessa rua, é possível encontrar diversas lojas de souvenirs, comércio e grandes redes de restaurantes ao estilo americano, como: Hard Rock Café, Planet Hollywood, Bubba Gump, McDonald’s, entre outros. Aqui não falta opção para dar aquela paradinha para se abastecer e continuar sua caminhada pelas ruas da cidade. Entretanto, se você quer fazer o tradicional programa nova iorquino o ideal é comprar um cachorro quente em uma barraquinha e ir degustá-lo sentado nas escadarias vermelhas enquanto admira o incrível cenário da Times Square!

Mas, se você não gosta de multidões, já adianto que aqui não terá escapatória! Essa esquina é sempre abarrotada de turistas querendo tirar milhares de fotos e garantir umas comprinhas. Além disso, o congestionamento de guarda-chuvas durante o período de chuva pode ser irritante! Mas mesmo com toda essa chuva de informação, artistas de rua, propagandas e selfies, vale a pena sentar alguns minutos e observar o ritmo frenético da Times Square!

É aqui também que se encontram os principais teatros da Broadway. Os ingressos dos musicais podem ser comprados direto no teatro, pela internet, ou embaixo da famosa escada vermelha, onde se encontra a bilheteria do TKTS.

A tradicional virada do ano em Nova York também é comemorada na Times Square. É aqui que é colocada uma bola gigante em cima do prédio central que vai descendo conforme a contagem regressiva para o Ano Novo. Enfim, você já deve ter percebido que é aqui que todos os turistas se encontram e que impreterivelmente você terá que visitar a famosa Times Square!

Para a próxima parada recomendamos pegar o metrô da linha S na estação da Times Square com a 42nd street. Aqui você vai saber como é pegar o metrô em Nova Iorque entre duas estações icônicas. Essa estação da Times Square é super iluminada e famosa, vale a pena tirar uns cliques nela.

Grand Central Terminal: A Grand Central Terminal é considerada a maior estação de trem do mundo. Mesmo que você não vá pegar um trem, uma visita a esse terminal é indispensável. A estação possui uma infraestrutura impressionante e é um dos cenários preferidos para a gravação de filmes e programas de televisão. Além de ver a grandiosidade que é essa estação, aqui você também conhecerá um complexo comercial e gastronômico incrível! São aproximadamente 70 lojas e 40 restaurantes e um mercado conhecido como Grand Central Market, no qual é possível encontrar uma grande variedade de comidas típicas da região! Vale a pena uma pausa para observar um pouco o ritmo de vida dos nova iorquinos.

Para o nosso próximo destino é só continuar descendo sentido downtown pela 5th Avenue ou pela Madison Avenue até a 34th street. É na 34th com a 5th que se encontra a nossa última parada,

Empire State: O Empire State é o arranha-céu de 102 andares famosíssimo nas telas de cinema! O prédio possui um observatório no 86º e 102º andar em que também é possível se ter uma vista de 360º da cidade. Desde quando se entra no prédio até chegar no observatório, você passará por um ambiente totalmente interativo. É como se fosse contada uma história e todos os elementos são incorporados nela: desde o elevador até os funcionários, que estão todos vestidos à caráter. É realmente uma experiência completa!

A vista panorâmica é icônica e é possível ver a cidade inteira. Eu já o visitei em diversos períodos do dia e recomendo uma visita noturna, já que é possível subir no observatório até às 2h da manhã. Porém, atente-se ao período do ano, pois no inverno as temperaturas caem muito e o frio é congelante. Mas, se você está indo durante a primavera ou verão, o clima não deve ser um problema.

Existem duas áreas em que é possível ver a vista da cidade. Uma interior, totalmente coberta e fechada com vidros (perfeita para se aquecer durante o inverno), e uma exterior, que é aberta e cercada por grades nas laterais. O acesso entre uma área e a outra é livre.

O observatório mais visitado é o do 86º andar e este está incluso no New York City Pass. Caso deseje visitar o 102º andar, é possível fazê-lo na hora, através da compra de uma extensão ao bilhete. Aproveite o cenário e boas fotos!

Assim finalizamos nosso tour pela região de Midtown em Manhattan. Como deu pra perceber, apenas em uma pequena região se tem muito para fazer. Se você estiver passando pouco tempo na cidade, é possível fazer todos esses passeios no mesmo dia, se você souber administrar o tempo certinho. Caso tenha mais tempo na cidade, aproveite para apreciar essas incríveis atrações com mais calma e tempo.

Assim finalizamos nosso tour pela região de Midtown em Manhattan. Como deu pra perceber, apenas em uma pequena região se tem muito para fazer. Se você estiver passando pouco tempo na cidade, é possível fazer todos esses passeios no mesmo dia, se você souber administrar o tempo certinho. Caso tenha mais tempo na cidade, aproveite para apreciar essas incríveis atrações com mais calma e tempo.

E para ficar tudo mais claro, deixamos esse mapa detalhado para você não se perder!

E aí, gostou do nosso roteiro com as principais atrações de Mid-Manhattan? Sentiu falta de alguma coisa? Conte pra gente nos comentários! 

Ficou curioso para saber como conseguir um New York City Pass? Todas as pessoas que viajam em um dos nossos programas têm um passe para 6 atrações na cidade. Mas se você não está indo conosco, é só você preencher seu nome e e-mail aqui embaixo que nós entramos em contato com você.

 

12 + 7 =

Pin It on Pinterest

Share This