Estados Unidos

National Model United Nations

 Nova York     Abril de 2025

O National Model United Nations é um modelo de negociação em âmbito internacional nos moldes da Organização das Nações Unidas (ONU). Teve sua primeira conferência em 1946. O evento conta com a participação de mais de 5.000 estudantes vindos de 41 países dos diversos continentes, sendo organizado pela National College Conference Association (NCCA).

O que é 

O projeto tem como principal missão proporcionar aprendizado e experiência que contribuam para a formação acadêmica, profissional e pessoal dos estudantes. Através deste fórum internacional, os estudantes debatem e negociam soluções sobre os problemas e questões globais enfrentados pelos países da comunidade internacional, promovendo um contato com as atividades diplomáticas entre os temas da agenda internacional da ONU. Além desse aprendizado e vivência, a participação no projeto estimula e desenvolve habilidades e competências em termos de liderança, diálogo, argumentação, comportamento diplomático e trabalho em equipe.

participação do Brasil nessa simulação é recente, tendo formado a sua primeira delegação em 2010. Tendo em vista o potencial estudantil que o país possui, o objetivo da Moving Connections é aumentar a participação das universidades brasileiras neste projeto, sendo que as principais universidades do mundo como Harvard e Stanford participam desse evento. O NMUN-NY é um evento reconhecido e apoiado pela ONU.

Como funciona 

Os estudantes, denominados como delegados no projeto, possuem o papel de embaixadores dos Estados membros da ONU e através de negociações e debates buscam soluções para os problemas globais prescritos na agenda da organização.

Os estudantes representam diferentes países, não sendo o seu de origem. Para isso, os participantes devem realizar pesquisas sobre as questões reais que seus países estão enfrentando, como cultura, geografia, economia, política, direito e história do país, a fim de formular as resoluções finais. Dessa forma, os estudantes são desafiados a irem além das suas visões pessoais de mundo e comunicar aos outros delegados os interesses do país que estão representando.

O evento acontece nas salas de conferência do Hotel Sheraton Times Square e o seu encerramento, juntamente com as votações finais, acontecem na sede da Assembleia Geral da ONU, contando com a participação de pessoas ilustres para realizarem palestras motivacionais aos delegados. Já participaram da cerimônia de encerramento, por exemplo, Ban-Ki-Moon e Kofi Annan.

por que viver essa experiência

Possibilidade de analisar e discutir questões políticas, econômicas e sociais atuais no mundo todo;

Desenvolvimento do poder de persuasão e argumentação;

Desenvolvimento da habilidade de resolver problemas e de criar planos de ação em âmbito internacional;

Possibilidade de conhecer novas pessoas e culturas, tendo em vista que participam do evento mais de 5.000 estudantes;

Desenvolvimento da capacidade de negociação;

Deferencial no currículo e no mercado de trabalho;

Desenvolvimento do papel de liderança;

Treinamento da língua inglesa e outras.

treinamentos 

O ambiente que ocorre a conferência é extremamente competitivo. Para que os alunos cheguem preparados para enfrentar os desafios que esse evento proporciona,a Moving Connections realizará uma semana de treinamentos preparatórios para o projeto, informando sobre as regras e procedimentos e motivando os estudantes participantes a desenvolverem suas capacidades pessoais, como liderança, argumentação, oratória e negociação.
Para encerrar o curso, no último dia será realizado uma Simulação BrasilMUN, para que os alunos coloquem em prática as habilidades que foram ensinadas durante o curso, podendo chegar mais confiantes no evento.

Como Participar

Durante toda a conferência a língua oficial do evento é o inglês. Portanto, como pré-requisito de participação é necessário o conhecimento do idioma. Para isso, será realizada uma entrevista com os alunos interessados com a finalidade de avaliar o nível de inglês do participante, tendo
em vista que o inglês necessário está acima do intermediário. A entrevista será feita após a inscrição do participante.

Depoimentos

Minha primeira viagem com a Moving Connections foi para Portugal,em 2016, participei do I Congresso Internacional de Direitos Humanos, que foi realizado na cidade de Coimbra. A experiencia foi fantástica e me proporcionou momentos inesquecíveis e muito aprendizado, alem do contato histórico que tivemos com passeios incríveis. Gostei tanto de viajar com a Moving que em 2018 participei da simulação da ONU em Nova Iorque, que foi a onde eu realizei um dos meus maiores sonhos tanto pessoal como profissional. Viajar com a Moving é uma experiencia inesquecível. Atendimento com o cliente é impecável, as donas são muito solicitas e atenciosas.

Julia Villela, 21 anos, estudante de Direito

Participou do I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO PÚBLICO em Coimbra (2016) e do National Model United Nations – New York (2018).

 

 

 

 

Participar do I Congresso Internacional de Direito Público tendo como tema “justiça e efetivação dos direitos humanos” foi uma experiência muito enriquecedora para mim. Além da oportunidade única de aprender mais sobre questões atuais de direitos humanos com palestrantes de renome como o ilustre Prof. Dr. Joaquim José Gomes Canotilho, também pude conhecer uma das universidades mais tradicionais da Europa: a Universidade de Coimbra. Devido à incrível experiência que a Moving Connections me proporcionou no referido Congresso, decidi participar também do programa National Model United Nations (NMUN) oferecido pela Moving. O NMUN diz respeito ao maior modelo de negociação em âmbito internacional nos moldes da Organização das Nações Unidas (ONU). Tive a chance extraordinária de negociar com pessoas de diferentes países sobre temas da agenda internacional da ONU. Além de aprender muito sobre os problemas globais, participar do NMUN me ajudou muito a melhorar minha comunicação e poder de argumentação (e ainda treinei meu inglês!). Valeu muito a pena participar desses eventos, mas a experiência não teria sido tão especial sem o suporte, profissionalismo, comprometimento e segurança da Moving Connections. Serei eternamente grata à Moving por ter tornado tudo isso possível!

Jéssica Aparecida Durães, 25 anos, Advogada.

Participou do I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO PÚBLICO em Coimbra (2016) e do National Model United Nations – New York (2018).

Quanto Tempo falta para a Viagem ?

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Projetado por DIGITEC Sistemas | (c) 2018 | Acesse www.digitecsistemas.com.br

Pin It on Pinterest